Receita de Talharim de Espinafre sem Glúten

Receita de Talharim de Espinafre sem Glúten

INGREDIENTES:

500 gramas de farinha preparada sem glúten: ( 3 xícaras (chá) de farinha de arroz, 1 xícara (chá) de fécula de batata, 1/2 xícara (chá) de polvilho doce),

5 ovos inteiros

1 maço de espinafre

5 colheres (sopa) de Azeite de Manjericão Vom Fass,

sal a gosto,

água Q.B.

 

MODO DE FAZER: Bata os ovos com as folhas de espinafre recém branqueadas. Coloque todos os ingredientes no processador de alimentos ou na batedeira com a pá de bater massa, pulsar até que a massa comece a formar uma bola, colocar água aos poucos até que forme uma bola que se desprenda do fundo do processador. A massa fica meio dura. deixar descansar por 30 min e abrir na máquina conforme demonstração em aula. Se você não tiver a maquina, abrir como rolo de macarrão, deixando a massa bem fina, polvilhar com farinha preparada, enrolar como rocambole e cortar em pedaços pequenos que depois de desenrolados formarão massas de macarrão. Se for massa para lasanha corte em retângulos.

molho bolanhesa

E de quebra vou compartilhar também a receita do MOLHO À BOLONHESA:

INGREDIENTES

3 latas de tomates pelados

1/2 cebola  pequena em brunoise

1 colher de sopa de azeite de alho Vom Fass

sal e pimenta do reino a gosto

600g de patinho cortado em cubinhos ou moído

ervas frescas picada a gosto

 

MODO DE FAZER: Em uma panela refogue cebola no azeite de alho. Depois misture a carne e sal, deixe dar uma leve dourada. Acrescente os tomates pelados batidos no mixer, pimenta e um pouco de ervas frescas. Feche a panela e deixe em mantendo em temperatura média/alta por 10 min. Diminua o fogo e deixe cozinhar uns 30 minutos. A carne fica desmanchando. Quanto estiver quase pronto o molho, ferva a água e cozinhe a massa. Demora uns 10 minutinhos apenas.  Queijo ralado é opcional, sugiro o de ovelha, que não tem lactose ou farofa de castanhas.

No Comments Yet.

Leave a comment